domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha crítica de filme

PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO


Por Vanessa Teles (aluna da 7ªC da Escola de Ensino Fundamental Paquetá)

Eu achei o filme "Patch Adams: o amor é contagioso" muito interessante, pois se trata de um homem (que não era jovem) que foi para um hospício por livre vontade, porque ele não se encaixava em nenhuma profissão e estava sozinho e desorientado. No hospício ele conheceu um cientista e um homem que via esquilos imaginários. Ele aprendeu com o cientista a ver o mundo de um jeito diferente e com o homem que via esquilos ele descobriu a profissão que queria exercer: medicina, pois ele ajudou esse homem e notou que gostava de ajudar as pessoas, e então, sem medo nenhum, entrou na faculdade e ao contrário dos outros médicos, que se achavam superiores aos seus pacientes, ele tentava se igualar o máximo possível a eles para tentar ajudá-los.
O mais legal desse filme é que o título tem tudo a ver com o filme, pois, na minha opinião, quem o assiste realmente é contagiado com o amor, a emoção e o carinho que o filme nos passa.
A parte que eu realmente gostei, e que acho que as pessoas deveriam trazer para o seu dia a dia é a fraternidade e a alegria que o Patch tentava compartilhar com as pessoas, que por mais que estivessem morrendo, Patch se importava com elas e por um instante fazia elas esquecerem da dor e viver seus últimos dias felizes.
Uma coisa que eu vi no filme e que acho que deveria servir de inspiração para muita gente é que, mesmo já sendo uma pessoa mais velha, ele entrou na faculdade e deu a volta por cima, tornando-se até mais competente do que muitos alunos jovens que queriam ser médicos.
Lutar pelos seus sonhos, ajudar os outros, compartilhar o amor é o que o filme nos mostra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário