sábado, 12 de março de 2011

Temas Polêmicos - continuação

Confiram os melhores textos produzidos pelos alunos da 8ª B

A destruição do mundo
(Lucas G.)

    O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição, pois tem havido muita caça ilegal de animais, a poluição de carros e de empresas está destruindo o nosso ar e o desperdício da água fará que daqui a alguns anos fiquemos sem ela.
    A cada dia vão sumindo vários animais, por causa da caça ilegal, que é crime. Eles caçam animais, alguns até ameaçados de extinção, e com isso cada vez mais nossa fauna é prejudicada.
    A poluição é um dos fatores que mais contribuem para que nosso mundo caminhe para destruição e pode ser gerada por vários elementos como: carros, motos, ônibus, caminhões, lavanderias, estamparias, tinturarias, etc.
    O desperdício de água é um dos assuntos mais importantes, porque algumas pessoas têm em casa torneiras com vazamentos, escovam os dentes com a torneira aberta, ficam vinte minutos no chuveiro, se o necessário é apenas cinco. Isso, num futuro não tão distante, provocará a falta de  água.
    Portanto, se nós ficarmos desperdiçando água, poluindo o meio ambiente e caçando animais ilegalmente, ajudaremos muito a destruir nosso planeta e isso trará graves consequências para os habitantes desse mundo.


Onde iremos parar?
(Luciano)

    O mundo moderno caminha para a sua própria destruição porque existe um monte de gente desmatando e queimando as florestas; os carros, as fábricas, e quase tudo libera fumaça na atmosfera, e os caçadores estão acabando com os animais.
    As florestas estão sumindo, o homem está cada vez desmatando mais, para fazer um simples bidê, ou quem sabe até um armário para guardar seus livros, ou sua coleção de discos, e, quando não desmata, o homem queima, lançando um monte de fumaça na atmosfera.
    E esse é outro problema, carros, fábricas, trens e navios, lançam todos os dias toneladas de gás carbônico na atmosfera, e como o homem desmata, não tem árvores suficientes para filtrar essa maldade gasosa que ameaça o planeta, os animais, e o próprio homem.
    O homem insiste em destruir o mundo, além do ar e das plantas, o homem decidiu acabar também com os animais, que de certa forma são bastante importantes para o planeta, sem falar nas belezas que muitos trazem, ou traziam. Os animais geralmente são caçados para tráfico, venda, e, em alguns casos, são para alimento, mas mesmo assim, não se deve caçar animais em florestas fechadas, pois além de proibido, acaba com um pouco da beleza do mundo.
    Por isso o planeta é o que é, uma poluição e matança ambulante, o que poderia ser um paraíso, é um cemitério, afinal quantas borboletas você vê hoje em dia?


A destruição do planeta
(Guilherme)

    O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição pois as pessoas só pensam em si mesmas. Há muita poluição e ainda tem as queimadas que prejudicam o meio ambiente.
    As pessoas só pensam nelas hoje em dia, jogam lixo na rua simplesmente porque o outro jogou, ao invés de recolher e ajudar o meio ambiente, eles jogam cada vez mais.
    As queimadas são causadas principalmente por causa dos cigarros que quase sempre são jogados na beira da estrada, mas também são causadas por causa da imprudência, tem muitas pessoas que cortam o mato de sua casa e põe fogo podendo causar queimadas.
    Os automóveis poluem muito, principalmente os ônibus e caminhões velhos, estes deveriam ser tirados de circulação, pois, soltam mais gases poluentes que carros e motos, os quais também poluem bastante, mas não como caminhões e ônibus que são veículos maiores. 
    A maioria das queimadas e da poluição acontece porque as pessoas só pensam em si mesmas não fazem a revisão de seus carros para poluir menos, usam de forma errada o fogo, contribuindo assim para a destruição do planeta.


A poluição do meio ambiente
(Alexsander) 
 
               
    O  mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição, pois as pessoas só querem ganhar dinheiro, sem pensar no meio ambiente, poluem o ar  com suas fábricas, também poluem os rios, lagos e mares, e as próprias florestas. As pessoas também têm o hábito de jogar lixo nas ruas ou em qualquer lugar.                                                
    Há um sério desequilíbrio ecológico    por causa da ambição de alguns, a camada de ozônio está sofrendo pela poluição de fábricas, o homem também polui o ar com seus carros. O meio ambiente poderá se tornar inabitável. As águas dos rios são poluídas por produtos químicos de fábricas, pela sujeira das ruas, e do lixo doméstico jogado nos rios. Por causa da ambição do homem muitas florestas e rios estão sendo destruídos, poluídos.   
    Assim sendo, a poluição está aumentando e as pessoas só querem ganhar dinheiro e não se importam com o nosso meio ambiente, jogando lixo e desmatando cada dia mais.     


A  poluição da humanidade
(Ana Paula G.)

    O mundo está se acabando por causa do desmatamento,e também se acaba por causa das fábricas que poluem o  ar.
    A humanidade não está ajudando a construir um mundo melhor. Com o desmatamento não temos tanto ar puro, as florestas não tem mais tantos animais, por falta de moradia.
    As fábricas ajudam a poluir o ar, poluem os rios com seus resíduos tóxicos,os lixos jogados por ela demoram a se decompor e ocupam um lugar onde poderia ter árvores.
    Além disso as pessoas não ajudam a mudar tudo o que está acontecendo com o meio ambiente, elas passam por cima das destruições como se elas fossem nada , por exemplo: jogam lixos nas ruas, matam os animais, cortam árvores para fazer móveis para casas e não pensam nas destruições que estão cometendo para si mesmas.
    Todos ajudam a poluir o ambiente sem se dar conta, a poluição está presente em nosso dia a dia e nem percebemos, como desmatamento, presenciamos os desmatamentos e agimos como se isso fosse normal, o lixo  jogado nos rios, fazemos de conta que não vemos. Todos podem ajudar mas não querem e acham tudo normal.   

4 comentários:

  1. Otexto mas legal foi o da Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. vanessa:ficou muito legal a sua continuação do homen nu

    ResponderExcluir
  3. pois eu gostei de todos eu nao sou preconceituoso mesmo assim todos me ajudaram bastante

    ResponderExcluir