sexta-feira, 27 de maio de 2011

A-C-R-Ó-S-T-I-C-O

Os alunos das sétimas séries, continuando o estudo sobre estrutura e forma de poemas foram desafiados a produzir um poema em forma de Acróstico com seus próprios nomes, confiram algumas das produções:

Amiga e companheira
Na escola só faço zoeira
De amigos, estou cheia
Rindo e brincando
Estudar também sei
Se me vires triste
Se preocupe comigo, pois, boa não estarei
A vida eu levo brincando.
Gargalhada é o que mais dou
A vida eu levo assim
Rindo e Brincando
Coisas boas eu gosto de fazer!
Inimigos não quero ter
Andressa é meu nome, se você quer saber!

***

Alice era pequena
Louca e divertida
Ia para a escola todos os dias
Calada um dia foi para casa
E encontrou uma caixa

E dessa caixa

O barulho vinha

Gato branco com laços
Alice achou
Toda mimosa
O gato levou!

***

Joias se decompõem.
Enfrentar os medos
Não parar de lutar. Ter às vezes a
Incapacidade de conseguir enfrentar.
Ficar alegre com as vitórias
Fingir não estar triste
Errar e assumir
Rir das piadas
Guiar meus sentimentos
Unir o feliz com o suficiente
Ir em frente e sempre persistir, porque
Remédio não resolve tudo
Enfrentar as derrotas da vida
Lidar com os problemas, porque a
Inocência não será para toda vida.

***

Eu gosto de jogar
Digo sempre que é bom estudar
Ultimamente ando solitário
Através dos meus passos
Relembro minha história
Doente e solitária
Ouvindo seus conselhos
Despertando meu pensar
Enriquecendo minha consciência
Sobre minha alma desgastada
Ordenando minha vida
Utilizando meus conhecimentos
Zelando minha alma
Aprendendo e conhecendo.

***

Enganado por alguém
Lindo não sei, só sei que
Isso vou descobrir
Sozinho.
O objetivo da minha vida, estou
Nadando no meio do nada.
Para um dia ganhar mais
Respeito. Estou
Amarrado e de tanta
Discussão eu sei que um dia alguém vai ter
Orgulho de mim.

***

Jamais irei te amar
Apenas irei brincar
Quero viver a minha vida
Unicamente e para sempre
Esperança tenho que vou te esquecer
Leu os meus pensamentos
Irei te esquecer com um novo amor
Não vou te trair, apenas serei feliz
Eu vou me libertar
Darei tempo ao tempo
Alguém diz que me quer
Livre eu serei
Por um bom tempo
Ontem eu pensei no meu coração
Não me decidi
Terei que me decidir entre você e ele
Eu espero que seja você para sempre.

***

Amor eterno da vida
Nada poderá mudar
Depois que descobri o sentido da vida
Rodeada de amores estáveis
Entretanto no jardim de flores
Seis flores pude pegar
Sonhei com um amor
Amanheci com o sol a raiar
Machucada não pude levantar, mas
Acordada eu sei que estarei
Chamando para ir em frente
Hello! Você estava ali
Andando sozinha
Doida e sem rumo
Ondas batiam na areia do mar.

***

Ainda és um lindo botão
No jardim da vida
Alegrando meu coração
Meus parabéns por cultivá-la
Alma menina, linda e madura
Rumo a grande aventura
Inspirada pelo amor
Amando a vida como uma flor.

***

Ferindo-me em espinhos
Escrevendo em quadrinhos
Relembrando as histórias
Na união das vitórias
Andando sem parar
No horizonte a cantar
Dormindo à luz da lua
Ouvindo sons na rua
Descansando ao som do mar
Através do meu olhar
Sem me concentrar
Irritando-o a zombar
Libertando as barreiras
Vivendo a vida inteira a amar
Ao teu olhar.

***

Vi num canto
Altas montanhas
Num momento me perdi no meio de tanto pranto
Esperei um pouco
Sem entender esse mundo louco
Sempre tentando alcançar aquelas montanhas
Arrebentei-me por causa de minhas maluquices
Tentei várias vezes me entender
Esperando uma resposta sensata
Lentamente
Entendi que eu sou o que tenho que ser
ser sem ter o porquê perguntar por que.

***

Muito preguiçoso
Amigo e estudioso
Idiota e malandro
Costuma ser bondoso
Ora, é muito educado
Não gosta de ser malcriado
Mas pra trabalhar é preguiçoso
Agora pra trabalhar é no empurrão
Responde "estou indo", quando chamam ele pra almoçar
Também senta e come que nem um leão
Isto pra ele é prioridade
Não está falando mentira
Só fala agora a verdade.

***

Ninguém sabe como eu me sinto,
As vezes sabem,
Também nunca entendem o que é
Humilde esse sentimento que nunca passa
Anormal, será? Talvez!
Lindo seria se me entendessem, largassem tudo.
Irias atrás de mim?
Beijar, abraçar, perder o controle,
O nada seria tudo agora
Nem se fosse essa alegria,
Outro lugar, seria bom, festejar...
Não se importar com nada
Ou se preocupar com você
Minha vida seria de papel
Inútil seria sem você!

2 comentários:

  1. gostei muito do texto da laiza achei muito criativo e muito interessante

    ResponderExcluir