terça-feira, 24 de abril de 2012

Reconto - novas produções

Confiram os melhores textos produzidos pelo 6º ano D:

A BRUXA DO CASTELO ENCANTADO
(Elaine e Daniel)

    Era uma vez numa floresta bem distante uma mulher muito humilde e pobre que tinha sete filhas, mas apenas a mais velha ficou morando com sua mãe que estava muito doente. Então o tempo passou e cada dia sua mãe piorava...
    No dia seguinte, ao amanhecer, a pobre mulher falou para sua filha mais velha, que se chamava Chapeuzinho Vermelho, que fosse até o castelo de sua filha mais nova que se chamava Marinalva e fabricava remédios.
    Chapeuzinho Vermelho logo após ouvir sua mãe foi direto ao castelo encantado de sua irmã. Os dias se passaram e finalmente Chapeuzinho Vermelho chegou ao castelo de sua irmã Marinalva. Ela bateu na porta e Marinalva desceu as escadas correndo.
    Quando Chapeuzinho Vermelho viu Marinalva, ela se espantou, pois sua irmã estava com duas crianças amarradas perto de uma fogueira. Nisso Marinalva tentou agarrá-la, mas Chapeuzinho Vermelho empurrou-a para dentro da fogueira e salvou as crianças, nesse momento apareceu um caçador e levou a filha mais velha e as duas crianças para casa de Chapeuzinho Vermelho, bem longe do castelo da Bruxa. Então o caçador comprou remédios e comidas para a mãe das sete filhas e viveram felizes por muitos e muitos anos.



O MERCADOR E SEUS AMIGOS 
(Tamires e Caroline)

    Numa casa no meio da floresta, há muito tempo, um mercador fazia magia quando uma de suas mágicas deu errado e ele virou uma abóbora porque uma bruxa enfeitiçou um de seus ingredientes.
    Quando Dunga e seus colegas passaram por ali e viram a abóbora a ignoraram.
    Depois de uma semana os anões passaram por lá novamente e resolveram chegar mais perto, escutaram uma voz que vinha da abóbora que lhes disse: “Me ajude Dunga”. Dunga perguntou: “Quem é você?” A abóbora respondeu: “Sou um mercador, você pode me ajudar”, repetiu. Dunga disse: “vou ver o que posso fazer” e foi embora. Foi pedir ajuda à bruxa Estela que morava do outro  lado da Floresta Escura.
    Quando chegou no outro lado da floresta perto da casa, viu a abóbora e disse que ia ajudar, pegou sua varinha, tocou na abóbora que voltou a ser um mercador, depois daquele episódio o mercador sempre dava um belo desconto para a fada e os anões, principalmente a Dunga.


DEU A LOUCA NO CONTO DE FADAS
(Beatriz e Ester)


    Era uma vez um casal de namorados. Eles moravam em uma terra bem distante, o nome deles era João e Rapunzel. João tinha muita sorte, pois Rapunzel permanecia eternamente jovem. As garotas que eram amigas de Rapunzel tinham muita inveja, por mais que os anos passassem, sua idade aumentava, mas ela sempre continuava bela.
    Há muitos anos, depois que João salvou Rapunzel da torre ela se apaixonou por ele. Só que isso não aconteceu por acaso, eles moravam em uma terra mágica. Certo dia João tomou uma garrafa de coragem e decidiu pedir Rapunzel em casamento. Rapunzel não desconfiava de nada.
    No dia seguinte Rapunzel foi visitar suas amigas, elas haviam planejado uma falsa reunião de amigos, enquanto isso João iria comprar a aliança de casamento.
    As amigas de Rapunzel conversavam muito para disfarçar. Branca de Neve se arriscou a falar:
    - E aí? Quando vocês vão se casar? Rapunzel pensou, pensou e disse:
    - Logo, não falta muito.
    No dia seguinte João contou tudo a ela. Ela ficou muito surpresa.
    Uma semana depois eles foram se casar. Nunca ninguém viu casamento mais belo que o de  Rapunzel e João.
    Passaram-se alguns dias e eles infelizmente souberam a triste notícia: um dos anões que Branca de Neve mais gostava havia morrido. Branca superou tudo e se casou com o Mágico de Oz.


A MINI FERA
(Kleiton e Kauane)

    Há muito tempo, numa floresta encantada havia muitas criaturas horripilantes e entre essas feras, havia uma muito exótica, conhecida como Fera, e é claro que muitos caçadores já haviam tentado caçá-la, mas não tinham conseguido.
    Um dia um caçador teve uma ideia infalível para pegar essa tal de fera, ele armou a sua armadilha bem no meio da floresta e um dia essa Fera, muito distraída, caiu na sua armadilha, mas, conseguiu escapar daquela armadilha que ele se gabava dizendo que era infalível.
    O caçador se admirou com a força da fera, mas ele tinha outra carta na manga, era uma armadilha mais forte do que a outra.
    Ele armou a armadilha novamente no meio da floresta e a Fera novamente distraída caiu, só que desta vez ela não conseguiu escapar.
    Os outros caçadores ficaram orgulhosos e o fizeram o novo rei da floresta.
    Depois de algum tempo, pessoas que não gostavam dele reclamaram que ele não tinha mostrado a Fera, então ele mostrou a tal fera, mas essa Fera tinha apenas 10cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário